Eventos

https://www.facebook.com/events/899160490285825/

Semana de Diálogo de Vozes – sessões individuais

“Diálogo de Vozes” é uma técnica dinâmica desenvolvida pelos psicólogos Hal Stone e Sidra Stone no início dos anos 70. Possibilita reconhecer, compreender e integrar as várias subpersonalidades que contemos ao mesmo tempo que desenvolve um Eu consciente dos seus conteúdos e capaz de os gerir harmoniosamente em seu proveito.

“É fácil ser bom; difícil é ser inteiro.” Carl Jung

Consulta individual de 2 horas.
35eur
rutecabrita@gmail.com | 916102620

No dia a dia desempenhamos variados papéis, conforme os requisitos externos e os conteúdos internos que consideramos adequados. Desde crianças que somos recompensados ou punidos pelos nossos comportamentos; algumas condutas são fortalecidas e outras debilitadas. Dessa forma construímos e actualizamos a nossa personalidade, em resposta aos estímulos, às consequências, a prioridades e valores. E assim desenvolvemos várias subpersonalidades. Os “eus internos” que nos falam: ora ouvimos um eu crítico, ora o medroso, o manipulador, o herói, a vítima, … Não é esquizofrenia, é humanidade. E tantas vezes somos controlados por essas dinâmicas automáticas, sem nos darmos conta do jogo que acontece internamente e que provoca conflitos, indecisões e angústia. Quantas partes de nós repudiamos e ocultamos? Quantas relações recorrentes nos convidam a experimentar precisamente essas partes que rejeitamos em nós?

Todos os nossos eus internos, mesmo os mais desagradáveis, actuam por Amor; todos foram desenvolvidos com uma função protectora e funcional. Todas essas partes merecem ser reconhecidas e honradas. Afinal, são nossas e estão ao nosso dispor. Dar-lhes voz é abraçar a inteireza de ser e resgatar o poder transpessoal de um eu consciente, capaz de observar, escolher e agir com clareza.