Sobre mim

“O amor que cura é o mesmo que adoece”

Esta foi a frase de Bert Hellinger que me levou às Constelações Familiares. Pela estranheza e conforto simultâneos que senti na primeira vez que a li. Sem a entender, senti que a compreendi.

O interesse pelos processos da Vida – desde os ecossitemas, aos comportamentos e hereditariedade – levara-me a estudar Biologia. Estagiei em ecologia e segui para mestrado em Genética médica. Porém, a investigação científica parecia-me não chegar para os meus questionamentos existenciais. Apelidavam-me da bióloga romântica.

Encontrei na formação de Terapia Transpessoal o olhar integral para o ser humano, onde pude desenvolver a escuta ativa e a presença que, informal e naturalmente, já praticava. Foi durante este processo que conheci algumas frases e ideias de Bert Hellinger, o criador das Constelações Familiares, que me causaram imensa curiosidade e motivação em saber mais. E assim que me dediquei ao estudo desta abordagem sistémica e fenomenológica senti como estava no meu lugar.

Tinha encontrado o olhar para a Vida que desde sempre procurava.

Facilito sessões individuais e em grupo de Constelações Familiares e ministro formação para novos facilitadores, bem como workshops temáticos.

Acompanho também processos terapêuticos desde a visão sistémica e transpessoal, que promovem o autoconhecimento e o desenvolvimento de recursos e potencialidades, estimulando a auto-suficiência da gestão emocional e psíquica.