Rute Cabrita – Terapia Transpessoal e Sistémica

cropped-terapia-transpessoal-e-sistc3a9mica.png

Todos somos e tudo é

parte de sistemas.

 

Olhar amplamente para nós enquanto parte de algo maior expande as compreensões e a liberdade de actuação.

Todos os sistemas são compostos por partes que interagem entre si para o melhor funcionamento global, com vista à sobrevivência, manutenção e equilíbrio do Todo; mesmo que isso sacrifique algumas das partes com experiências pesadas e de esforço.

A família é o nosso primeiro sistema; esse através do qual chegamos à Vida e no qual ocupamos um lugar. E nele existem vidas e mortes, possibilidades e limitações, 

histórias, acontecimentos. Fazemos parte de tudo isso e contribuimos com a nossa parte para tudo isso. Tudo o que não foi compreendido e equilibrado, repete-se para que assim o seja. Por isso, elementos das gerações futuras repetem vivências de gerações passadas. Até que alguém com uma compreensão mais ampla possa fazer diferente e recuperar o equilíbrio fluído do Amor.

Constelações Familiares.png

As Constelações Familiares possibilitam olhar a que ficamos emaranhados no nosso sistema familiar e que nos impossibilita de desfrutar de vivências plenas e livres.

Dificuldades em relações de casal ou relacionamentos familiares, desafios profissionais e financeiros, questões de saúde, estados emocionais recorrentes, padrões comportamentais… podem ser questões para uma Constelação Familiar.

Saber mais sobre Constelações Familiares?

Consultar ebook sobre Constelações Familiares aqui.

 

terapia transpessoal e sistémica(1)

Rute Cabrita é Bióloga com mestrado em Genética Médica,

Terapeuta Transpessoal e de Constelações Familiares.

Desde sempre interessada nos processos da Vida, encontrou na Terapia Transpessoal e nas Constelações Familiares as perguntas e respostas que procurava. A curiosidade pelos “comos e porquês “da vida levaram-na a estudar biologia e seguir a área de investigação em genética médica, satisfazendo a vontade de conhecer a hereditariedade. Contudo, acreditava que haviam heranças não genéticas que condicionavam os comportamentos e desafios humanos. A sua capacidade inata de escutar, observar e interessar-se pelo mundo interno (seu e dos outros) foram ferramentas importantes para a sua formação e prática em Terapia Transpessoal.

Foi na abordagem das Constelações Familiares que apaziguou a procura das suas questões existenciais e com elas integrou todo o percurso realizado e os conhecimentos nele adquiridos.

 

Nas Constelações Familiares encontrou o olhar essencial, amplo e profundo para a Vida! 

videoconst.png
Poema sobre Constelações Familiares